🌄 Aventura na Serra de Cacimbinhas/AL

“As pessoas que acham o sertão feio normalmente são da zona da mata ou da cidade. Então estão habituados a um tipo de beleza que é mais ligado à graça. A beleza da zona da mata é ligada ao gracioso; a beleza do sertão é ligada ao grandioso. Ele é grandioso e terrível em certos momentos, o que dá à beleza dele uma conotação muito diferente, muito estranha mas muito forte.”
Ariano Suassuna

Faço minhas as palavras de Suassuna, A beleza do sertão é grandiosa e terrível em certos momentos. A grandiosidade de se recompor ao menor sinal de chuva e como que por mágica brotar como se nada de ruim tivesse acontecido. Este exemplo de resilência faz parte de mim. 
Esta fé compartilhada que mesmo sem nenhum sinal de melhora há o acalento ao dizer: Vai chover, se Deus quiser, há de chover! 
Acho isso inspirador.
Inspirações à parte, uma experiência que deve ser vivida por cada um é a de turistar na própria cidade. Tentar enxergar a cidade com olhos de quem visita é uma ótima chance de descobrir pequenas felicidades. Foi assim que este ano decidi não só experienciar, mas registrar meu olhar sobre a Serra do Alto do Cruzeiro em Cacimbinhas/AL.

Superei meu sedentarismo e sobrevivi, o resultado você confere neste VLOG abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação de Música em Libras 👐

Entre Rio e Mar Há Lagoanas - Sobre um encontro de almas

Programação de Acessibilidade do Festal 2017