🏠 Tipos de hospedagem para intercâmbio.

Um dos pontos importantes ao organizar um intercambio é a escolha do lugar que será o seu lar durante aquele período. Há várias opções disponíveis, você pode escolher uma ou mesclar duas e experimentar mais de uma opção.
Bem, falarei aqui de algumas das opções que conheço para hospedagem em intercâmbio.

A mais tradicional e muito usada por estudantes que farão além do curso de idioma um high School por serem menor de idade normalmente optam por ficar em casa de família ou host family, esta escolha é um mergulho dentro da cultura local e também ajuda na prática do idioma com nativos. Você terá um ambiente familiar, com café da manhã e/ou jantar, roupa lavada, quarto limpo sem maiores preocupações. Há muitos pontos positivos, mas como tudo na vida há também os negativos que neste caso são a distância do centro da cidade, por exemplo, em Londres a maioria das famílias que recebem estudantes ficam cerca de 40 min distante do centro da cidade onde estão a maioria das escolas de idiomas.
Outra possibilidade muito escolhida é a residência estudantil que mantém a liberdade e privacidade de quem já tem uma vida adulta independente. Geralmente são próximos das escolas, mas em contraponto há aquele velho dilema de dividir banheiro, manter a organização e existe ainda um custo extra para a alimentação. Esta foi a minha escolha sendo a minha primeira viagem sozinha pra fora do país. Viajei com a Egali Intercâmbio e foi uma ótima experiência.
Fora do padrão comercial oferecido pelas agências de intercâmbio, encontramos as alternativas já usadas por viajantes. Entre elas estão a plataforma Airbnb onde você pode alugar desde um quarto até uma casa completa, há várias opções interessantes que oferecem uma experiência única.
Para os mais aventureiros há o couchsurfing que é uma plataforma semelhante a uma rede social onde as pessoas oferecem um sofá para viajantes, aqui é interessante observar o usuário se tem referências para fazer a escolha mais segura.
Uma outra opção recente é o Worldpackers que oferece a possibilidade trabalhar em troca da hospedagem o que é ótimo para aperfeiçoar a fluência dos idiomas. Para este se exige um certo domínio do inglês é importante escolher o hostel que mais se adequa ao seu perfil.
Seja qual for o seu perfil o importante é ir, viajar é sempre uma experiência incrível e única. Para saber um pouco mais sobre a minha experiência em Londres na Egali House, basta ver este vídeo abaixo.

Um xêru, até o próximo post.






 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Interpretação de Música em Libras 👐

Entre Rio e Mar Há Lagoanas - Sobre um encontro de almas

Programação de Acessibilidade do Festal 2017